sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ilumine-se no Jesus do Natal

     É findo mais um ano de atividades humanas.

  O calendário da humanidade registra entre tantas datas o dia 25 de dezembro que representa o Natal, e a transição de um ano para outro, o Reveillon.

  São datas que marcam os corações dos seres humanos. Reflete-se nestas datas a percepção de que se faz necessário se congratular, se confraternizar com o outro, com o amigo, com o vizinho, com a família...

  É bem verdade que estas datas despertam em nós um sentimentalismo imenso. Porém não devíamos vê-las assim, situadas num determinado tempo. Devíamos viver em sua plenitude e em todos os dias não o Natal de Jesus, mas o Jesus do Natal, pois o Jesus do Natal é permanência, é existência, é viver intensamente o Amor que dEle flui a cada momento que passamos aqui.

  Reflitamos os dias de 2011, avaliemos quem fomos e o que fizemos, para sermos sempre úteis no exercício não só da nossa profissão, mas no exercício da nossa vida. Sejamos humanos no Amor de Cristo, pois só neste Amor podemos nos humanizar e ver Deus em mim e no outro para sermos e refletirmos para o mundo o Amor de Deus que exala suave perfume e enriquece a vontade e o prazer de sabermos que somos humanos, que somos imagem e semelhança do Jesus do Natal e que por isso podemos e somos felizes.

  Desejo a todos um Natal iluminado, um Natal que possa refletir em mim e em vocês por todos os dias da nossa vida a sua verdadeira essência num Novo Ano Feliz que se inicia.

                                                                                                              23/12/2011


                                                                      Prof. Emilson Martiniano e família

Nenhum comentário:

Postar um comentário